domingo, 19 de abril de 2015

A Elegante Milão

18 de Abril de 2013

A elegante Milão foi o último destino da minha Lua de Mel e quem escolheu o local de hospedagem foi meu marido porque ele já havia ido lá. Ficamos no Hotel Dei Cavalieri Milano( http://www.hoteldeicavalieri.com/ ) que é pertinho da Piazza del Duomo. Adorei a escolha! Na nossa primeira noite jantamos no restaurante do hotel e adoramos a comida e o atendimento.
Nos deslocamos a pé, de metrô e de ônibus pela cidade, com grande facilidade seguindo um mapa de papel, Google Maps e dicas e informações dos Milaneses.

1o Dia

Viemos de carro de Veneza, paramos para almoçar no DOC Valpolicella e chegamos a Milão à tardinha. Fomos direto para o hotel deixar as malas e o carro. Não precisamos usar o carro para nada, só utilizamos para ira ao aeroporto.
Antes de bater perna fomos conhecer o terraço do Hotel que nos proporcionou esta bela vista da cidade.

Vista de Milão do Terraço do Hotel Dei Cavalieri.
O Duomo mostrado na foto é da Chiesa di Sant'Alessandro in Zebedia. E o prédio ao lado esquerdo da foto é o Istituto Nazionale Della Previdenza Sociale.
Saímos do Hotel com destino a Piazza Del Duomo e registramos alguns dos principais pontos turísticos da praça.

Imponente Duomo di Milano.

Monumento Equestre a Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele II
As lojas dentro da Galeria já estavam fechadas quando passamos por lá. E ao atravessá-la chegamos na linda Piazza Della Scala, onde tem uma estátua de Da Vinci.